Início GERAL Virginia despista e diz que Mendes está mais “encaminhado”

Virginia despista e diz que Mendes está mais “encaminhado”


A primeira-dama do Estado Virginia Mendes (União) admitiu, pela primeira vez, a possibilidade de se candidatar a deputada federal nas eleições de 2026.

 

Ela evitou cravar uma definição, mas disse que muita gente tem feito pedidos para que ela se candidate. E afirmou ainda que antes de definir precisaria fazer uma análise pensando em sua família.

Eu não posso te falar nem sim nem não. Porque na minha cabeça hoje não passa política nesse momento

 

Recentemente, cresceram os rumores de uma candidatura de Virginia, fazendo uma dobradinha com o governador Mauro Mendes (União), que se candidataria ao Senado e assim ambos ficariam em Brasília.

 

O próprio Mendes disse que, caso seja da vontade da primeira-dama uma candidatura, ela teria “autonomia” e seu “apoio incondicional”. Vários políticos, como os deputados Paulo Araújo (PP) e Júlio Campos (União), também já defenderam publicamente uma candidatura de Virginia, que “puxaria” votos.

 

“Eu não posso te falar nem sim, nem não. Porque na minha cabeça não passa política nesse momento. As pessoas pedem para que eu saia, teve deputado, o senador Cidinho pediu. O Mauro falou que acha que eu faço um bom trabalho. Mas eu preciso consultar meus filhos. Já tenho um marido na política, então eu preciso analisar, pensar bastante”, disse Virginia nesta segunda-feira (21).

 

Segundo a primeira-dama, uma candidatura de Mendes está mais concreta pelo fato dele já ocupar um cargo político. Apesar disso, garantiu que o marido só decidirá sobre o tema futuramente.

 

“Para ele acho que já está uma coisa mais encaminhada. Ele já está na política, meus filhos já entendem que ele gosta e quer continuar, mas o Mauro muda muito de ideia. De repente ele pode não sair também, como ele não saiu para a Prefeitura. Depende muito se ele realmente quer continuar”. 

 

“Hoje ele quer continuar as obras dele. Ele é apaixonado pelo que ele faz e tem muitas obras em andamento que ele quer dar continuidade. Então realmente eu não sei se ele vai chegar até o final, se ele vai sair para o Senado. A gente também não parou para pensar e conversar sobre isso”, encerrou. 

 

Apoio a Pivetta

 

Sobre o apoio a uma candidatura do vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) ao governo, a primeira-dama, afirmou que seguirá o posicionamento do marido, que já garantiu seu apoio pessoal ao vice.

 

“Se ele apoiar [Pivetta], eu apoio junto. Eu sou parceira, sou esposa. Se for a vontade dele, eu vou estar junto dele”, afirmou.

 





FONTE