Início GERAL WF vê censura e diz que Moraes não esperava “grande manifestação”

WF vê censura e diz que Moraes não esperava “grande manifestação”


O senador Wellington Fagundes (PL) defendeu que o argumento utilizado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, para mandar à prisão domiciliar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) condiz com censura.

A verdade é que eles não esperavam essa grande manifestação da população brasileira em apoio nas ruas

 

Na decisão, o ministro alegou que Bolsonaro descumpriu medidas cautelares impostas a ele, como a proibição à divulgação – mesmo que por outras pessoas – de entrevistas em redes sociais.

 

“[A prisão] é por estar envolvido em escândalos bilionários? Não! Ele foi preso porque estão dizendo que ele participou das manifestações. Por quê? Publicaram o conteúdo dele nas redes sociais. Isso é censura”, disse Fagundes em suas redes sociais.

 

Segundo o senador, o ministro não esperava o tamanho das manifestações do Reaja Brasil no último domingo (3) pelo Brasil e que Alexandre quer “botar medo” nas pessoas. Na data, ele participou das manifestações em Cuiabá, na Praça 8 de Abril.

 

“A verdade é que eles não esperavam essa grande manifestação da população brasileira em apoio nas ruas, nas praças, todos querendo liberdade. O que eles querem é botar medo em mim e em você, para nós não irmos para as ruas, para não nos manifestarmos”.

 

“Mais uma vez, o ministro Alexandre passa por cima de tudo e faz o que quer. Não é sobre Bolsonaro que estamos falando, é sobre a liberdade de todos os brasileiros. E nós não podemos aceitar isso calado de modo algum”, encerrou.

 

Fagundes foi o primeiro senador de Mato Grosso a assinar o requerimento do pedido de impeachment de Alexandre de Moraes. Na manhã desta terça-feira (5), os outros dois, Margareth Buzetti (PSD) e Jayme Campos (União) também assinaram.

 

Veja o vídeo:

 





FONTE