Início GERAL “Apoiarei Pivetta e vou até o último minuto com ele”, diz vereador

“Apoiarei Pivetta e vou até o último minuto com ele”, diz vereador

7
0



O vereador Daniel Monteiro (Republicanos) afirmou que será cabo eleitoral de uma eventual candidatura do vice-governador Otaviano Pivetta, do mesmo partido, ao Palácio Paiaguás em 2026.
 

Vou apoiar Pivetta e vou até o último minuto com ele, porque tenho a certeza que ele será o maior governador da história

Segundo o parlamentar, Pivetta é o melhor gestor público do estado de Mato Grosso e o melhor nome para suceder o atual governador Mauro Mendes (União).
 
“Vou apoiar Pivetta e vou até o último minuto com ele, porque eu tenho a certeza que ele será o maior governador da história de Mato Grosso. Não é por questão partidária, até porque eu só fui para esse partido porque era o partido dele”, disse em entrevista ao MidiaNews.
 
“Para mim, Pivetta é melhor gestor público do estado de Mato Grosso. E eu não volto atrás, vou apoiar o Pivetta”, completou.

 
O vereador citou como exemplo o desempenho do vice enquanto esteve à frente da Prefeitura de Lucas do Rio Verde, cidade em que foi três vezes prefeito. Em seu período, a cidade se tornou referência em qualidade de vida na região.
 
“Ele transformou um assentamento na cidade com maior IDH em Mato Grosso. Melhor educação, melhor saúde, saneamento, coleta seletiva de resíduos sólidos… A política pública de mata ciliar dele virou exemplo para o que hoje é o Código Florestal Brasileiro”.
 
“Estamos falando aqui de uma pessoa que foi três vezes prefeito de uma cidade, essa cidade prosperou e até hoje é reconhecida como o melhor prefeito da história daquela região”, frisou.
 
Aliança com o PL
 
O vereador comentou a possibilidade de seu partido formar uma aliança com o PL em 2026. Ele reconheceu o peso da sigla no Estado e disse que na política não se pode “falar não” a um apoio desse peso.
 
A discussão é porque o PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro, está avaliando lançar um nome para disputar o Governo do Estado, entretanto ainda não descarta uma aliança com o grupo do governador Mauro Mendes, que deve apoiar Pivetta.
 
“Para apoio a gente nunca pode falar não na política porque é arrogante. Então a gente não pode dispensar o apoio de ninguém, principalmente do PL, que hoje é um partido gigantesco, é o partido do presidente Bolsonaro e que ganhou a eleição de Cuiabá e outras grandes cidades”, afirmou Daniel.
 
“Eu particularmente gostaria muito que o PL viesse a apoiar o nosso vice-governador. Mas independentemente disso, estou com o Piveta até o final”, encerrou. 
 
Já sobre seu nome para 2026 e planos para uma possível candidatura à Assembleia Legislativa, o vereador disse que não possui interesse, mas que se o partido entender que ele pode contribuir com a sigla em uma chapa e o pedir para se candidatar, ele aceitaria.
 
Veja:
 



FONTE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui