O prefeito de Cuiabá Abilio Brunini disse nesta quarta-feira (9) que convidou o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) para se filiar ao PL visando a construção de uma aliança para disputar o Palácio Paiaguás em 2026.
Segundo ele, o convite é uma iniciativa pessoal dele e não uma estratégia do partido. Entretanto, afirmou ter conversado sobre isso com o presidente do PL no Estado, Ananias Filho.
“Eu gostaria [que o PL caminhasse com o Pivetta]. Até cheguei a fazer um convite para ele se filiar no PL. Falei: ‘Pivetta, por que você não vem para o PL trabalhar junto com a gente?’”, disse Abilio à imprensa.
Apesar disso, o prefeito reconheceu que o partido tem um nome para a disputa eleitoral de 2026, o senador Wellington Fagundes. Atualmente, Pivetta é o pré-candidato do grupo do governador Mauro Mendes.
“Ele está avaliando, vai ter o tempo dele para decidir sobre isso. Mas o que entendo é que o PL hoje tem um filiado pré-candidato, o Wellington Fagundes. Não vou tratar de nenhum jogo contrário ao nosso pré-candidato”, disse.
A revelação do convite vem após o apoio de nomes importantes da política e do agronegócio à candidatura de Pivetta. Um jantar na noite desta terça-feira (9) na chácara do empresário Eraí Maggi, em Cuiabá, reuniu políticos como o governador Mauro Mendes, o presidente nacional do Republicanos, deputado federal Marcos Pereira, o presidente da Assembleia Legislativa, Max Russi, o mega-produtor Blairo Maggi, dentre outros nomes.
Mais cedo, Ananias Filho, que preside o PL no Estado, afirmou que o jantar não amedronta os bolsonaristas e que está muito cedo para qualquer movimento ser um “martelo batido”. E que a legenda tem musculatura, principalmente após o saldo eleitoral de 2024, quando levou as três maiores cidades do Estado.
Veja o vídeo:
Leia mais:
Jantar com “PIB” do agro e da política reforça apoio a Pivetta
PL reage a apoio do agro a Pivetta: “Não temos medo de nada”