A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), afirmou que o Partido Liberal tem força política para lançar candidatura própria ao Governo nas eleições de 2026.
Apesar da sinalização política, a gestora evitou citar nomes do próprio partido e afirmou que a decisão cabe à direção estadual, encabeçada por Ananias Filho, e nacional, comandada por Valdemar Costa Neto.
O PL é um partido gigante hoje em Mato Grosso, e tomou muita força nas eleições municipais
“Eu acho importante o PL pensar nisso. Mas isso cabe ao presidente da Estadual e Nacional deliberar. O PL é um partido gigante hoje em Mato Grosso, e tomou muita força nas eleições municipais”, disse a prefeita.
Atualmente, o PL integra o arco de alianças do governador Mauro Mendes (União), que já anunciou respaldo à pré-candidatura do seu vice, Otaviano Pivetta (Republicanos), para a sucessão no Palácio Paiaguás.
Questionada sobre possíveis nomes dentro do próprio PL, como do empresário Odílio Balbinotti ou do senador Wellington Fagundes, que anunciaram pretensão ao comando do Paiaguás, Flávia preferiu manter cautela.
“Não vou dar minha palavra aqui agora. Eu sigo o que o PL determinar”, afirmou.
E afirmou que o presidente regional ainda não conversou com ela a respeito de possíveis nomes a serem lançados. “Comigo ainda não. Não tem alinhamento ainda com Várzea Grande”, afirmou.
Na eleição de 2024, o PL conseguiu eleiger prefeitos nos cinco maiores colégios eleitorais de Mato Grosso: Cuiabá (Abilio Brunini), Várzea Grande (Flávia Moretti), Rondonópolis (Claudio Ferreira), Sinop (Roberto Dorner) e Primavera do Leste (Sergio Machnic).
Leia mais sobre o assunto:
PL Nacional admite coligação com Mendes ao Senado em 2026
“PL saiu com estatura diferente; expectativa para 2026 é boa”